Chegou a Identidade Profissional Digital!!

Uma das pautas da primeira reunião de Diretoria do CRECI BAHIA, em 2020, foi a emissão da Cédula de Identidade Profissional Digital!

Todos os diretores já aderiram à tecnologia e praticidade da identidade profissional digital!! “Não há mais como negar: Estamos cada dia mais envolvidos com a tecnologia, precisamos acompanhar o que há de bom e descartar o que é negativo. O tempo do corretor de imóveis é precioso, portanto, tudo que pudermos fazer para agilizar o nosso cotidiano é positivo!” disse o Presidente do CRECI BAHIA, Samuel Prado.

CORRETORES DE IMÓVEIS de todo o estado já podem emitir a sua CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DIGITAL.

O SISTEMA COFECI-CRECI saiu na frente e, entre todos os conselhos de classe, já disponibilizou a e-CIRP: Cédula de Identidade e Regularidade Profissional DIGITAL da PESSOA FÍSICA e a e-CIRE: Certificado de Inscrição e Regularidade Empresarial DIGITAL da PESSOA JURÍDICA.

A partir de agora, você corretor de imóveis, poderá emitir a sua Cédula de Identidade Profissional DIGITAL, com o mesmo efeito legal da tradicional em PVC (conforme Resolução COFECI 1.430/2019). O modelo está disponível,  para aparelhos Android e Apple.

Para aparelhos iOS  Apple. i-Corretor de I2BR: https://apps.apple.com/br/app/i-corretor/id1492642109

Por enquanto, o APP está disponível SOMENTE para Pessoas Físicas. Para Pessoas Jurídicas, a previsão é que, a partir de março, já esteja disponível.

Instruções:

Baixe o aplicativo i-Corretor.

Ao abrir, clique em “NÃO É CADASTRADO? CLIQUE AQUI”, e faça o seu CADASTRO INICIAL,  usando o mesmo e-Mail, que está CADASTRADO, no banco de dados do CRECI-BA.

Será enviada uma confirmação de cadastro para seu e-Mail, faça a validação e você será direcionado à tela inicial do aplicativo, onde, após a o seu RECADASTRAMENTO, terá acesso, na função MENU, do seu aplicativo, à sua cédula de identidade profissional digital.

O recadastramento também está disponível pelo site do Cofeci, através do endereço: https://app.conselho.net.br/#/auth?regional=9

Caso tenha dificuldades, enviar email para: cpd@creciba.gov.br que iremos entrar em contato para orientar a sua instalação.


Por: Fernanda Fernandes

Deixe um comentário

Rolar para cima