Corretores e Imobiliárias não são COMÉRCIO

Profissionais do mercado imobiliário, para o registro de domínios, junto ao Registro.br, não fazem uso das extensões, destinadas exclusivamente ao seu nicho de mercado.

Isso porque a maioria dos profissionais de Internet não valorizam as categorias de domínio .br oferecidas pelo Registro.br.

Os domínios de pessoa física e profissionais liberais só podem ser registrados por um titular com CPF. Já os domínios de pessoa jurídica devem ser associados a um CNPJ. Todavia, os domínios genéricos e de cidades podem ser registrados por CPF ou CNPJ.

Para os Corretores de Imóveis, foi designada a categoria “CIM.BR”, que pode ser registrado por um CPF. Para as imobiliárias, existe “IMB.BR”, vinculado ao CNPJ.

Esta classificação existe, justamente, para separar os profissionais por nicho de mercado, facilitando, inclusive, a sua divulgação.

A categoria “COM.BR” é destinada ao “COMÉRCIO”, assim como outras. Corretores e imobiliárias, apesar de lidar com vendas, não são COMERCIANTES, motivo pelo qual o uso desta categoria, descaracteriza o campo de atuação.

São várias as categorias destinadas às diversas classes profissionais, além das destinadas às empresas de vários outros setores, a exemplo de AGR.BR (empresas agrícolas, fazendas), ESP.BR (esporte em geral), FAR.BR (farmácias e drogarias) e IND.BR (indústrias). Confira a lista completa: https://registro.br/dominio/categorias/


Ney Barbosa é Jornalista, desenvolvedor web, criador de sites e especialista em registro de domínios.

Deixe um comentário

Rolar para cima