Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est. Eos ei nisl graecis, vix aperiri consequat aneius.

Corretores e Imobiliárias não são COMÉRCIO

Profissionais do mercado imobiliário, para o registro de domínios, junto ao Registro.br, não fazem uso das extensões, destinadas exclusivamente ao seu nicho de mercado.

Isso porque a maioria dos profissionais de Internet não valorizam as categorias de domínio .br oferecidas pelo Registro.br.

Os domínios de pessoa física e profissionais liberais só podem ser registrados por um titular com CPF. Já os domínios de pessoa jurídica devem ser associados a um CNPJ. Todavia, os domínios genéricos e de cidades podem ser registrados por CPF ou CNPJ.

Para os Corretores de Imóveis, foi designada a categoria “CIM.BR”, que pode ser registrado por um CNPJ. Para as imobiliárias, existe “IMB.BR”.

Esta classificação existe, justamente, para separar os profissionais por nicho de mercado, facilitando, inclusive, a sua divulgação.

A categoria “COM.BR” é destinada ao “COMÉRCIO”, assim como outras. Corretores e imobiliárias, apesar de lidar com vendas, não são COMERCIANTES, motivo pelo qual o uso desta categoria, descaracteriza o campo de atuação.

São várias as categorias destinadas às diversas classes profissionais, além das destinadas às empresas de vários outros setores, a exemplo de AGR.BR (empresas agrícolas, fazendas), ESP.BR (esporte em geral), FAR.BR (farmácias e drogarias) e IND.BR (indústrias). Confira a lista completa: https://registro.br/dominio/categorias/

Ney Barbosa é Jornalista e formando em Técnico de Transações Imobiliárias.

No Comments
Post a Comment
%d blogueiros gostam disto: