Creci Bahia Lança Campanha Educativa nos Condomínios

O CRECI BAHIA sempre se preocupou com a fiscalização educativa, promovendo, através dos Agentes Fiscais, uma conscientização junto aos condomínios, alertando porteiros, síndicos e zeladores sobre as práticas ilícitas de venda ou locação.

Em virtude de publicações nos veículos de TV e nas redes sociais, de apologia ao exercício ilegal da profissão, voltada para os profissionais de condomínios, mais especificamente, os porteiros, o CRECI BAHIA teve que se posicionar de forma mais estratégica. O Presidente, Nilson Araújo, juntamente com a Diretoria de Fiscalização, coordenadores do setor e a superintendência decidiram, após algumas reuniões, ativar uma campanha mais robusta, que apresentasse resultados mais eficazes, através de ações diferenciadas.

O CRECI-BAHIA elaborou uma carta detalhada, esclarecendo Leis e Decretos que comprovam e ratificam a contravenção penal promovendo uma Campanha: “ ATENÇÃO CONDOMÍNIOS: Exercício Ilegal é Contravenção Penal!”

Nossos Agentes Fiscais já visitaram mais de 200 condomínios, protocolando as correspondências direcionadas aos Síndicos, Porteiros, Administradores e Zeladores. O objetivo é conscientizá-los, quanto à prática ou facilitação do exercício ilegal da profissão.

O CRECI pede a colaboração da classe para denunciar para a nossa Ouvidoria, se tiver ciência de qualquer prática ilícita, em algum condomínio, para que possamos proceder a fiscalização educativa e coercitiva, se for o caso.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima