Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est. Eos ei nisl graecis, vix aperiri consequat aneius.

Quais os tipos de financiamento imobiliário?

🏡 RAY CASALES NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS 🏡 / Quais os tipos de financiamento imobiliário?

Quais os tipos de financiamento imobiliário?

No Brasil, os 3 tipos de financiamento imobiliário mais utilizados são:

  • Sistema de Amortização Crescente (Sacre)

Esse sistema altera o valor das parcelas ao longo da quitação, são crescentes ao longo do tempo mas somente até certo ponto, (Aproximadamente a metade do período total), a partir disso começam a diminuir.

  • Sistema de Amortização Constante (SAC)

Este sistema mantém o valor amortizado mensal constante ao longo de toda a quitação do financiamento, no entanto, os juros são cobrados de forma decrescente ao longo do prazo de pagamento. As primeiras prestações possuem os maiores valores, sendo a última a mais barata de toda a dívida.

  • Tabela Price

Também conhecida como sistema francês de amortização, é a única forma de quitar o financiamento imobiliário mantendo as prestações sempre no mesmo valor. Como Como o saldo devedor diminui a cada mês, os juros cobrados também vão, assim, diminuindo. Porém, como no Sistema Price o valor das parcelas são fixas, o que aumenta a cada mês é o valor da amortização.