FINANCIAMENTO

O que quer dizer SFH?

Sigla para Sistema Financeiro da Habitação, o principal programa de financiamento habitacional do país. Pelo SFH, que é regulado pelo Governo Federal, é possível financiar a casa própria no valor de até R$ 1,5 milhão com juros menores que as taxas de mercado em todo o país – máximo de 12% ao ano. É o …

O que quer dizer SFH? Leia mais »

O que significa SFI?

É o Sistema Financeiro Imobiliário, que engloba os outros tipos de financiamentos imobiliários que não se enquadram nas regras mais rígidas do SFH. Tem suas condições de financiamento definidas pelos próprios agentes financeiros e, por conta disso, não tem obrigatoriedades como valor máximo do imóvel, comprometimento de renda e mesmo com limite de juros.

O que é um agente financeiro?

É a instituição financeira com a qual é feito um financiamento imobiliário. Ela pode ser pública ou privada e, obrigatoriamente, deve ter a autorização do Banco Central pra operar com concessão de crédito. Trabalhamos com instituições parceiras e, caso seja de preferência do cliente, Caixa e Banco do Brasil.

Pra quê serve uma carta de crédito?

A carta de crédito é um documento representativo do valor disponível, para a aquisição de um imóvel residencial urbano. Com o documento em mãos, que na verdade representa um empréstimo de uma instituição financeira, você pode usar o crédito na compra da sua casa própria.

O que é análise de crédito?

A análise de crédito é uma forma de evitar o acúmulo de um débito que você não pode pagar. A empresa que realiza essa análise busca identificar sua capacidade financeira de amortizar o débito e se a empresa consegue oferecer a quantia solicitada. Geralmente, há um valor mínimo e máximo para pedir empréstimo, e isso …

O que é análise de crédito? Leia mais »

Posso utilizar o FGTS junto com o financiamento?

Sim! Os recursos do FGTS podem ser utilizados para: Pagamento parcial das prestações do financiamento; Amortização ou liquidação do saldo devedor do financiamento. Utilizar o FGTS para dar como entrada na compra do imóvel e financiar o saldo devedor.

Qual o prazo de liberação de crédito imobiliário?

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), o período médio para autorização e liberação do financiamento nos bancos é de 40 dias, porém alguns bancos podem atingir até 3 meses em casos de complicações nas etapas.

Quais os tipos de financiamento imobiliário?

No Brasil, os 3 tipos de financiamento imobiliário mais utilizados são: Sistema de Amortização Crescente (Sacre) Esse sistema altera o valor das parcelas ao longo da quitação, são crescentes ao longo do tempo mas somente até certo ponto, (Aproximadamente a metade do período total), a partir disso começam a diminuir. Sistema de Amortização Constante (SAC) …

Quais os tipos de financiamento imobiliário? Leia mais »

Rolar para cima