Vendemos Seu Imóvel

Nossa proposta para a venda do seu imóvel é conhecê-lo, assim como o seu entorno e saber quais os benefícios disponíveis para o futuro morador. Sabia que avaliá-lo faz parte do processo de venda e, que nem sempre o que temos em mente é o melhor valor? Afinal, todo imóvel tem dois valores, o real e o emocional, aquele que proprietário, por amor e pelas benfeitorias, nele realizou.

Mesmo não sendo um investidor imobiliário, caso você possua um imóvel e queira vendê-lo, óbvio que pretende obter o melhor preço por ele e fechar esta transação, no menor espaço de tempo possível, principalmente se tratar-se de um imóvel que só lhe dá despesa. Mas são fatores preponderantes, ter iniciativa e não criar condições absurdas e intransigentes.
Pensando nisso, apresentamos alguns requisitos básicos, para que você possa realizar uma venda sem atropelos e com êxito:

a) contrate uma(um) corretora(r) de imóveis – é primordial contratar um(a) profissional para cuidar da venda do seu imóvel, assim você evita receber centenas de ligações que, na sua maioria, serão meramente especulativas, visto que muitas dessas pessoas, não têm condições de comprar seu imóvel, além do risco de estar levando pessoas as quais você não conhece, para dentro do seu imóvel, o que pode ser evitado, com a intermediação de um(a) corretor(a). Isso sem contar com o fato, de que só um(a) profissional capacitado, conhece o trâmite, na íntegra, para uma negociação imobiliária.

O(a) corretor(a) irá gerenciar os e-mails; as ligações; as questões legais; a marcação e acompanhamento das visitas; a checagem da documentação; a adequação dos candidatos ao seu móvel e a divulgação.
Além de verificar a idoneidade dos(as) corretores(as), o que pode ser feito no site do Creci do seu estado, é interessante escolher um(a) profissional que faça ampla divulgação pela Internet e/ou outros canais.

b) apresentação do imóvel para visitação – recomendamos sejam feitos reparos no imóvel, antes de disponibilizá-lo para a visitação, tais como retocar a pintura das paredes; consertar pequenos vazamentos; eliminar o mofo e insetos; aparar a grama e checar as redes, elétrica e hidráulica.

Outrossim não empreenda uma grande reforma, pois o gasto vai ser maior e pode nem compensar, já que no caso de compra, o novo proprietário pode querer fazer alterações no imóvel. Logo, você jogou dinheiro fora, literalmente. Assim sendo, foque, apenas, nos defeitos aparentes e de pequeno vulto.

Ainda, caso o imóvel ainda esteja ocupado, proprietário ou inquilino, é recomendável retirar, na hora das visitas, traços de cunho pessoal e/ou polêmicos, como motivos religiosos, preferências musicais ou time de futebol. E não esqueça, o imóvel deve estar limpo, água e luz em perfeito funcionamento, afinal, quem vai querer comprar um imóvel, de um proprietário que não honra os seus mais básicos débitos?

c) documentação – imóvel e vendedor – fator preponderante é que toda ela esteja em dia, sem quaisquer pendências ou inadimplência, assim, pode-se evitar que o imóvel seja, mesmo após a venda, objeto de processo de penhora já iniciado, sob inventário ou partilha de divórcio. Os compradores podem sentir-se temerosos em adquiri-lo, em virtude de conflitos entre os herdeiros ou casal que está se separando. E, ainda que eles possam nem saber (o que não é correto), não adianta, no futuro, a “bomba” vai estourar. Então, mãos à obra, cuide da documentação, sua e do imóvel.

d) valor do imóvel – não estipule um valor fora da realidade. Assim como outros produtos, imóvel também têm concorrência. Considere o fato de que existem imóveis à venda, semelhantes ao seu, tanto em qualidade, como em localização e características do entorno (comércio, escolas, e.t.c.). Assim, nada de estipular um valor mais alto que os dos imóveis que seguem o mesmo padrão que o seu. Um valor muito acima do real, só limitará, desde o início do processo, o número de pessoas interessadas. E, para que se estabeleça um valor justo do seu imóvel, o ideal é que seja feita uma avaliação, pelo(a) corretor(a) de imóveis, que utilizará critérios técnicos, para a determinação do mesmo.

e) formas de pagamento e horários de visitação, seja maleável – se o seu imóvel tiver muitos imóveis concorrentes, no mesmo bairro ou até no mesmo condomínio, seja flexível com as formas de pagamento e até aceite parcelamentos e/ou financiamento. Caso contrário, certamente comprarão o imóvel do seu vizinho e você estará perguntando: por que não o meu? Assim, acerte todos estes detalhe com o(a) seu(ua) corretor(r), através de Contrato de Intermediação de Negociação.

Considerando que muitos pretendentes, ao seu imóvel, só podem visitá-lo antes e/ou após o expediente de trabalho e nos finais de semana, é de bom tom aceitar tais visitações, estipulando, por exemplo, os sábados. Ajuste isso com o seu(ua) corretor(a). Ah! Não esqueça, o imóvel (principalmente se ocupado) deve sempre estar arrumado, isso facilita a noção de espaço e é um bom atrativo para compra.

Nosso Endereço

R. Getúlio Vargas, 265 - Vila Praiana
42704-690 - Lauro de Freitas - Bahia

Fones

Fone/WhatsApp: +55 (71) 4113-3219
Telegram: +55 (71) 98400-5153

e-Mails

raycasales@creci.org.br parceiros@raycasales.cim.br

Atendimento Online

Estamos disponíveis, também, em nossos perfis, nas redes sociais.